Contando as horas aguardando meu cartão Nubank chegar

Screenshot da tela inicial de minha conta,
devidamente editada por segurança.
Imagem: Divulgação
Meu roxinho foi aprovado e em poucos dias farei parte da comunidade #SouNu. Mas tenho que ser sincero, é angustiante aguardar pela chegada do ‘mais amado do Brasil’.

Não! Não estou aqui fazendo uma reclamação sobre a demora do recebimento do meu roxinho. Pois tenho que destacar que até o momento todos os prazos informados pelo Nubank desde o recebimento do e-mail confirmando minha aprovação, estão sendo rigorosamente cumpridos. É só emoção mesmo, de não ver a hora de ter em mãos este pedacinho de plástico tão amado.

Simultâneo ao recebimento do e-mail no dia 27/09/2017, o meu aplicativo me deu acesso à minha conta Nubank. E na página inicial informava que meu cartão estava em processo de produção e que o prazo previsto para recebimento seria 13/10/2017. Já era sabido por mim que o prazo para produção do cartão era de três dias úteis. Pois bem, o dia 27 caiu numa quinta-feira, então o terceiro dia útil foi segunda-feira 02/10. E nesse dia, mais precisamente às 17:41 recebi em meu app o código de rastreamento, com a informação de que o cartão tinha sido retirado da fábrica pela transportadora.

Até este ponto notei que todas as atualizações aconteciam próximo das 18 horas. De início pensei ser este o horário em que os colaboradores do Nubank alteravam o status no processo de entrega. Mas veio por terra essa suposição, pois no dia seguinte a nova atualização ocorreu às 09:46, informando que meu roxinho estava sendo preparado para transferência. Ou seja, meu cartão seria entregue aos Correios para ser enviado ao meu endereço. E ainda em 03/10 às 13:54 novamente uma atualização, dessa vez informando que o roxinho já tinha sido enviado aos Correios, sendo que o novo código para rastreamento poderia levar até três dias úteis para ser atualizado. E por conta disso, o prazo para seu recebimento foi atualizado de 13 para 18 de outubro, uma vez que não dependia mais somente do Nubank, mas também da logística dos Correios.

De fato, no domingo 08/10 ao acessar o app (algo que faço diariamente), vi que o código de rastreamento já não era iniciado com as letras NU, que é o utilizado pela transportadora parceira do Nubank e sim iniciando com JR, indicando ser o número para rastrear no site dos correios. E neste site informava que o cartão tinha sido postado em 04/10. Ou seja, certamente uma questão de muito poucos dias para enfim ter o roxinho em minhas mãos. Vale destacar aqui para aqueles que ainda não são clientes do Nubank, ou que já realizaram o cadastro, mas que ainda não atingiram essa etapa do processo, que o próprio número do rastreamento, ao ser clicado, direciona o usuário para o site dos Correios, onde ali se podem visualizar todas as atualizações referentes à entrega.

Todo o processo desde o recebimento do convite, passando pelo download do app e aprovação do cartão até seu envio aos Correios deu-me a grata constatação de que a minha solicitação foi concluída de uma maneira muito mais rápida do que a média, sendo realizada em apenas seis dias úteis. Mas vale lembrar que grande parte das informações que colhi de clientes na internet sobre o Nubank já tinham passado quatro, cinco meses a até um ano da ocorrência. E é bem provável que a fintech neste período tenha passado por processos de melhorias com o objetivo de encurtar esse tempo. Afinal, o Nubank tem passado aos seus clientes justamente essa ideia, de que é uma empresa em constante evolução.

Agora é cruzar os dedos e torcer para que nenhum imprevisto aconteça. Para que meu cartão chegue ao meu endereço o mais rápido possível. E meu próximo post será para descrever a chegada do meu roxinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unboxing do meu cartão Nubank

Meu cartão Nubank chegou. #sounu!!!