Unboxing do meu cartão Nubank

Meu roxinho, no momento que recebi dos Correios
Por uma questão de segurança, a embalagem plástica ainda lacrada não pode nos dar a visão do que contém em seu interior. Mas eu sabia o que havia ali: o meu roxinho!

Um grande sorriso de satisfação em meu rosto enquanto de posse de uma tesoura eu cortei cuidadosamente o envelope. Retiro dali de dentro o pequeno envelope com as cores padrões da fintech, que a partir desse momento passou a ser a minha cor preferida de sempre. Juntamente com o pequeno envelope estão os dois adesivos com a logo da empresa, que certamente serão colados em locais de destaque entre meus objetos pessoais. E dentro do envelope o tão sonhado cartão, que é para mim uma reconquista.

Muitos podem ter o roxinho apenas como mais um cartão de crédito. Pois não passaram pelas mesmas privações que eu ao ter meu nome negativado. E apenas o solicitaram pelas comodidades oferecidas por ele, em ser totalmente digital através do aplicativo instalado em seus smartphones. Além, é claro, da anuidade gratuita, que seduz qualquer um.

Mas para mim ele é “o cartão”. Pois foi a primeira proposta de solicitação que fiz e que foi aceita por uma instituição financeira, desde a reabilitação de meu nome no mercado. Sendo isso um fato que me surpreendeu, não apenas pela aprovação em si, mas pelo processo simplificado e livre de qualquer burocratização. E aproveito aqui para deixar registrada esta questão: se é assim tão descomplicada para o Nubank a aprovação de uma proposta de crédito, por que não seria assim também para as demais instituições de crédito? Ponto para o Nubank, que desde 2014 vem chacoalhando completamente o sistema financeiro. Sendo pioneira nesta nova era, que certamente será seguida pelos grandes bancos, se estes desejam sobreviver aos novos tempos.

Retornando ao meu envelope com as cores do Nubank, que estava sendo tão esperado, abro e retiro meu cartão. Lindo. Simplesmente lindo. Com as informações corretas de meu nome, além do prazo de vencimento do mesmo: setembro de 2020. Penso, não vou mais me desgrudar dele, vou dormir com ele debaixo de meu travesseiro. Afinal, esse roxinho é a materialização da reconquista do meu crédito.

Após ficar ali namorando por um bom período meu cartão, coloquei-o em minha carteira, no espaço que reservei para ele desde o dia em que recebi o e-mail informando que minha proposta tinha sido aprovada.

A partir deste momento, vou procurar me habituar novamente em deixar o dinheiro em casa, e passar a quitar minhas compras com meu cartão. E será esse o tema de minha próxima postagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu cartão Nubank chegou. #sounu!!!

Contando as horas aguardando meu cartão Nubank chegar