Como eu conheci o Nubank.

Imagem: Divulgação
Bem, navego na internet um mínimo de duas horas diárias somente em sites de notícias e conhecimentos gerais. Não me considero uma pessoa alienada, pois sempre que disponível, tento ler mais de uma apresentação de um mesmo assunto. Faço isso para poder analisar os fatos sempre de forma neutra.

Aí você pergunta: “Mas o que vem ao caso essa informação?” Simples, estou apenas ilustrando brevemente o fato de que me considero uma pessoa com uma excelente bagagem de informações adquiridas. Se me considero um cara bem informado, porque conheci o Nubank somente quase quatro anos após sua implantação no mercado?

Conheci o Nubank através de um feed RSS do site CARTÃO E CRÉDITO. Recebi o feed em meu e-mail às 07:48 da manhã do dia 25 de setembro de 2017. Ao abrir o feed, que você pode acessar através deste link, finalmente me deparei pela primeira vez com o roxinho. A notícia em questão era sobre três opções de cartões de crédito sem anuidade. Destas opções, as duas primeiras se tratavam dos cartões Santander Free e do Petrobrás Visa Internacional. Estes dois eu tive a infelicidade de ter minhas propostas de solicitações recusadas num passado recente. O motivo eu vou detalhar numa outra postagem.

E a terceira e última opção deste post era sobre o Nubank. De uma forma concisa, o autor explicava sobre o cartão e oferecia um link para acessar o site oficial do produto. Interessei-me e acessei o site. Porém, ao invés de solicitar um convite, agi como já é do meu habitual e pesquisei através do Google sobre o Nubank, sendo oferecida uma infinidade de postagens e vídeos sobre o cartão. Com isso só aumentou ainda mais a minha surpresa: Como eu nunca soube sobre esse cartão de crédito?

Durante toda aquela manhã fiquei assistindo a inúmeros vídeos e lendo uma dezena de postagens sobre o roxinho. Além disso, acessei o site Reclame Aqui para saber as opiniões de clientes insatisfeitos. Aliás, este site que recebe reclamações do consumidor é uma importante ferramenta disponível para conhecermos bem um determinado produto, marca ou empresa. Não que a maioria das reclamações ali registradas seja procedente, pois o meu interesse ali não é para saber somente sobre a qualidade de determinado bem oferecido, mas também para saber o grau de atenção que uma detentora de uma marca presta aos seus clientes.

Pois bem, depois de pouco mais de duas horas de pesquisa, minha avaliação final era: Vou solicitar um roxinho para mim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unboxing do meu cartão Nubank

Contando as horas aguardando meu cartão Nubank chegar

Meu cartão Nubank chegou. #sounu!!!