Como eu conheci o Nubank.
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Imagem: Divulgação |
Bem, navego na internet um mínimo de duas horas diárias
somente em sites de notícias e conhecimentos gerais. Não me considero uma
pessoa alienada, pois sempre que disponível, tento ler mais de uma apresentação
de um mesmo assunto. Faço isso para poder analisar os fatos sempre de forma
neutra.
Aí você pergunta: “Mas o que vem ao caso essa informação?” Simples,
estou apenas ilustrando brevemente o fato de que me considero uma pessoa com
uma excelente bagagem de informações adquiridas. Se me considero um cara bem
informado, porque conheci o Nubank somente quase quatro anos após sua implantação
no mercado?
Conheci o Nubank através de um feed RSS do site CARTÃO E
CRÉDITO. Recebi o feed em meu e-mail às 07:48 da manhã do dia 25 de setembro de
2017. Ao abrir o feed, que você pode acessar através deste link, finalmente me
deparei pela primeira vez com o roxinho. A notícia em questão era sobre três opções
de cartões de crédito sem anuidade. Destas opções, as duas primeiras se tratavam
dos cartões Santander Free e do Petrobrás Visa Internacional. Estes dois eu
tive a infelicidade de ter minhas propostas de solicitações recusadas num
passado recente. O motivo eu vou detalhar numa outra postagem.
E a terceira e última opção deste post era sobre o Nubank. De
uma forma concisa, o autor explicava sobre o cartão e oferecia um link para
acessar o site oficial do produto. Interessei-me e acessei o site. Porém, ao
invés de solicitar um convite, agi como já é do meu habitual e pesquisei
através do Google sobre o Nubank, sendo oferecida uma infinidade de postagens e
vídeos sobre o cartão. Com isso só aumentou ainda mais a minha surpresa: Como
eu nunca soube sobre esse cartão de crédito?
Durante toda aquela manhã fiquei assistindo a inúmeros
vídeos e lendo uma dezena de postagens sobre o roxinho. Além disso, acessei o
site Reclame Aqui para saber as opiniões de clientes insatisfeitos. Aliás, este
site que recebe reclamações do consumidor é uma importante ferramenta disponível
para conhecermos bem um determinado produto, marca ou empresa. Não que a
maioria das reclamações ali registradas seja procedente, pois o meu interesse
ali não é para saber somente sobre a qualidade de determinado bem oferecido,
mas também para saber o grau de atenção que uma detentora de uma marca presta
aos seus clientes.
Pois bem, depois de pouco mais de duas horas de pesquisa, minha avaliação final era: Vou solicitar um roxinho para mim!
Pois bem, depois de pouco mais de duas horas de pesquisa, minha avaliação final era: Vou solicitar um roxinho para mim!
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